Serviços de automação

Conheça mais sobre os serviços de automação marketing para mudar de vez a cara do seu negócio.

Embora um dos usos mais conhecidos para chatbots seja o serviço de atendimento ao cliente, ainda existem desafios na criação de um bom bot que atenda clientes.  Na verdade, se você construir um bot  sem o conhecimento adequado, você estará fazendo um desserviço ao seu negócio e pode acabar prejudicando a experiência do usuário.
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O modelo mais comum de chatbot, é um robô capaz de simular uma conversa com a pessoa e, por conseguinte,  entreter, dar respostas ao cliente e muitas das vezes sanar dúvidas do cliente.
Como funciona um Chatbot?
Os Chatbots são programados principalmente para executar as funções repetitivas. Chatbots funcionam através de regras. Os mais modernos já lançam mão do recurso de inteligência artificial, onde os robôs também aprendem a dar respostas com o tempo. Ou seja, quanto mais utilizado mais inteligentes se tornam.
Com o intuito de eliminar tarefas repetitivas, e obviamente ganhar em produtividade e escala de atendimento os bots ganharam uma legião de fãs. Em se tratando de redes sociais chatbots  se tornaram essenciais, pois o volume de contatos é muito grande. E para evitar que seguidores fiquem sem respostas, os chatbots são as melhores opções.
Como surgiu esse movimento de chatbots?
Especialistas são categóricos em afirmar que esse movimento de automatização de atendimento se deve a três fenômenos recentes:
– Penetração de Aparelhos Móveis – A invasão dos celulares na vida das pessoas. O uso constante de celulares fez as pessoas passarem grande parte do dia conectadas.
– Crescimento do mercado de aplicativos – Tente pensar em alguma coisa hoje que já não tenha aplicativos desenvolvidos. O volume de downloads de aplicativos nas playstores não para de crescer.
– Desenvolvimento da Inteligência Artificial – A ciência da computação deu passos largos na criação de uma inteligência autônoma, a chamada inteligência artificial.
Junte todos esses fatores e as transformações que eles trouxeram para a vida das pessoas e você verá que só poderia mesmo dar em uma direção: Automatização de atendimento através de chatbots.
Como usar um chatbot no Whatsapp
Embora pareça um bicho de 7 cabeças para quem não tem muita familiaridade com tecnologia, criar um bot no whatsapp não é difícil. Vamos desvendar esse mistério para você. Em apenas 5 passos você já poderá entender o passo a passo para por o seu whatsapp para trabalhar para você.
5  Passos para criar um bot no Whatsapp:1 – Escolha o dispositivo que usará para instalar o bot
Como o bot é gerenciado no próprio dispositivo, então é importante que você já tenha definido onde vai usá-lo: Tablet ou Smartphone.
Defina previamente o propósito específico do seu chatbot. Tente não incluir muitas funcionalidades de início, pois tanto os chatbots, quanto seus usuários, ainda se encontram em fase de amadurecimento. Quanto mais simples for a estrutura do seu chatbot mais fácil você dominará a ferramenta.
2 – Instale a última versão do Whatsapp
Para evitar conflitos de versões, travamentos, lentidões, etc, é sempre bom atualizar a versão do whatsapp, pois dessa forma você evita pequenos aborrecimentos.
3 – Rotear o dispositivo (Tablet ou Smartphone)
Bom, acredito que sua primeira dúvida é: O que é rotear um dispositivo? Acertei? … então vamos a resposta:
Rotear um dispositivo nada mais é do que se tornar um administrador dele.
Quando compramos um aparelho novo, ele vem de fábrica com uma série de bloqueios que impedem o usuário comum de fazer qualquer mudança nas configurações do aparelho. Essa medida é tomada para evitar que essas mudanças danifiquem o aparelho ou o deixem vulnerável a invasões e vírus. No nosso caso aqui, precisamos entrar nas configurações do aparelho para instalar aplicativos que vão se integrar ao seu whatsapp.
Instalar o root é bem simples. Você só precisa ir na playstore e baixar seu aplicativo de preferência para rotear seu aparelho. O próprio aplicativo vai te orientando como fazer o passo a passo.
Veja os principais aplicativos para essa função:
– King Root, Kingo Android Root, One Click Root e iRoot.
Se tiver alguma dúvida, basta uma pesquisa rápida no Google que não faltaram tutoriais para isso.
4 – Instalar o Bot
No mercado já existem alguns chatbots desenvolvidos exclusivos para atendimento automatizado, e um deles é oWhatsapp Automação.
O sistema funciona com um menu interativo onde você mesmo pode personalizar de forma simples. A configuração é feita de acordo com as necessidades do seu negócio, direcionando os seus contatos para o fechamento das vendas.
Com o Whatsapp Automação você atende seus clientes de forma automática via WhatsApp, sem se preocupar com o horário ou com a quantidade de pessoas que falam com sua empresa. O atendente virtual responde aos questionamentos dos seus clientes e fecha vendas automaticamente, enquanto você se concentra em outras atividades.
O sistema funciona 24 horas, fazendo com que você atenda todas as pessoas que entram em contato com a sua empresa, evitando assim a perda de vendas por distração, falta de tempo ou equipe de atendimento.
5 – Planejar as Interações
Não pense que a parte mais difícil já passou. Agora é que começa o trabalho mais estratégico do processo. Nessa etapa, você precisa se colocar no lugar do seu cliente, pensar com a cabeça dele e montar sua estratégia de interação com eles.
Se você definiu lá no início seus propósitos para implantação do chatbot, então agora fica mais fácil seguir no seu projeto.
Nossa dica para você nessa etapa é o famoso: Menos é mais!
. Não pense em macro fluxos, ou fluxos complexos no início. O importante é que seu bot seja funcional.
.Em hipótese alguma seu cliente pode ficar sem resposta.
. Escreva mensagens claras e concisas para ir direto ao ponto.
. Não tente florear muito nas respostas.
. Não economize tempo nessa etapa.
Bote a criatividade para trabalhar por você.

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